Espaços

Espaço Cultural Casa Amarela

Escrito por Contato Casa. Publicado em A Casa

A Casa Amarela, inaugurada em fevereiro de 2012, inaugura agora o Espaço Cultural Casa Amarela, o espaço responsável pela conservação do ACERVO IAED, formado ao longo dos últimos 60 anos pelas coleções de artefatos indígenas criado pelos irmãos Villas Bôas; das coleções de arte experimental e de vanguarda, criadas pelo casal Fernado Silva e Catherine Young; e pelos projetos do antigo Espaço Cultural Yázigi, concebidos por Lucia Py e com a sua curadoria.

Além da conservadoria do acervo, o Espaço Cultural Casa Amarela, visa ser um espaço de reflexão e produção artistica e cultural.

O Espaço Cultural Casa Amarela é composto de uma área de reserva técnica; uma área expositiva da coleção indígena, denominado Museu Xingu; uma área de exposição e comercialização de trabalhos, similar a uma galeria; e ao mesmo tempo é uma sala de reuniões e palestras aberto ao público interessado.

O Espaço Cultural Casa Amarela tem por objetivo desenvolver projetos para a revitalização e divulgação do seu acervo, assim como atividades voltadas para a reflexão e produção artistica na atualidade.

O Espaço Cultural Casa Amarela tem um compromisso com a vanguarda, que é de inspirar pessoas e promover artistas que tenham uma proposta significativa. Tem ainda um compromisso de promover a reflexão e ações relativos à cultura indígenas no sentido de resgatar seus valores e promover a interculturalidade pacifica.

Enfim, apesar de pequeno o Espaço Cultural Casa Amarela é enorme na sua missão.